Sobre o Autor:

Ewerton dos Anjos Ferreira surgiu como compositor no Movimento Nativista do Rio Grande do Sul, na Décima Califórnia da Canção Nativa, em Uruguaiana, quando sagrou-se vencedor daquele evento com a música Veterano. Classificou, ainda, no mesmo festival, as músicas Entardecer e Pago Perdido - todas em parceria com seu tio, o poeta Antônio Augusto Ferreira.
A Califórnia foi um marco na vida do compositor, até então desconhecido. A partir de 1980, Ewerton Ferreira participou de festivais importantes no Movimento Nativista, tais como Moenda, Musicanto, Tertulia, e outros.Participou também como Jurado em diversos festivais. Não vive exclusivamente da música.
Divide a atividade musical com a de Oficial de Justiça, que exerce atualmente na Comarca de Porto Alegre. É Diretor de Comunicações da ABOJERIS - Associacao Beneficiente dos Oficiais de Justiça do Rio Grande do Sul.
Ewerton Ferreira teve seus trabalhos gravados por cantores e grupos de expressão no Cancioneiro do Rio Grande do Sul, tais como: Leopoldo Rassier, Eraci Rocha, Marco Aurélio Vasconcellos, Gelson Manzoni, Maria Luiza Benitez, Delcio Tavares, Jose Claudio Machado, Flora Almeida, Wilson Paim, Os Serranos, Os Posteiros, Grupo Cavera, entre outros... O Compositor teve sempre a colaboração preciosa desses grandes interpretes e grupos, tendo poucas vezes ele próprio interpretado sua obra em Festivais. Dentre as exceções, destacamos a canção Duelo de Adagas, em parceria com Luis Coronel, interpretada por Ewerton no III Serra, Campo e Cantiga - Festival de Veranópolis, que tirou o segundo lugar.
Nasceu em Sananduva - RS, em 30 de setembro de 1954. Desde tenra infância manifestava interesse pela musica. Cresceu abraçado ao violão.
Gravou o CD intitulado Rosa Rubra, entre 1993 e 1994, nos estudios da extinta ISAEC (16 e 24 Canais). Após a extinção da ISAEC, Ewerton assumiu a divulgação do CD de forma independente. Participou ativamente do movimento Mostra de CDs Independentes de Porto Alegre, participando de Feiras e Shows.
Em virtude de sua atividade profissional, o cargo de Oficial de Justiça, e outras atividades, deixou de participar ativamente em Festivais. A boa noticia é que Ewerton Ferreira esta novamente no estúdio, gravando seu novo CD, com ótimas parcerias, inclusive com músicas inéditas. O poeta e parceiro Antônio Augusto Ferreira estara presente com varias letras...

Para aqueles que gostariam de adquirir o CD "Rosa Rubra" ,  o caminho é entrar em contato pelo email: veteranoferreira@hotmail.com 

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Um comentário:

  1. Uma música que me tocou e me toca até hoje, lá no fundo da alma... consigo enxergar as coisas acontecendo e me imaginado ,daqui a alguns anos, quando estiver findando meu tempo... Parabéns ao Tio e ao Sobrinho... e viva o Taxista ...

    ResponderExcluir